CAXIAS TERÁ “HOTEL-COMERCIAL”
Jornal do Commercio, 09/nov | do site de webtextos da ADEMI
“O município de Duque Caxias terá um complexo comercial/residencial que abrange um centro empresarial e dois hotéis. Aproveitando o grande déficit hoteleiro da região, que abriga a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e as perspectivas positivas para investimentos no Rio com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 , a incorporadora NEP pretende “conquistar uma fatia significativa deste nicho“.No total, o espaço terá 165 salas comerciais e 390 suítes nas duas torres de hotéis, que terão as bandeiras Comfort e Go Inn, da Atlantica. O Supreme Caxias também contará com o primeiro heliponto da região. O valor geral de venda (VGV) do empreendimento supera R$ 60 milhões.
A empresa pesquisou o mercado local por quatro anos e então firmou parceria com a rede Atlantica Hotels International, uma das líderes em franquias e administração hoteleira internacional, para lançar o projeto, que será localizado na Rodovia Washington Luiz, ao lado da Casa do Alemão, na pista de descida da Serra.
O diretor de desenvolvimento do empreendimento, Cyro Fidalgo, afirma que a incorporadora escolheu Caxias como seu local de estreia por ser uma região estratégica, em crescimento e com um enorme potencial econômico já consolidado.
“A região abriga a Reduc, da Petrobras, maior unidade industrial da área do Grande Rio, além de diversas empresas e indústrias. Duque de Caxias é o 15º maior PIB do País e o 2º maior PIB do Estado do Rio de Janeiro. Nosso foco principal são investidores com interesse no mercado imobiliário, em produtos com grande rentabilidade, liquidez e potencial de valorização patrimonial”, explica.
De acordo com a empresa, está em fase final de aprovação a negociação com a Prefeitura de Duque de Caxias para um grande pacote de incentivos fiscais para o empreendimento. Entre eles estão a redução ou até isenção do IPTU e a redução do ITBI e do ISS do empreendimento hoteleiro.
Um diferencial do Supreme Caxias é a escritura individual do imóvel, a qual os compradores das unidades do Hotel terão direito, de acordo com a Lei Federal nº4591, de 1964. Tal fato não é possível no Município do Rio de Janeiro e em outras cidades por limitações do código de obras da cidade.
A NEP foi criada este pelo presidente da Brascorp, Cyro Fidalgo. A empresa tem seu principal foco na incorporação/construção civil, em especial, de produtos hoteleiros. A Atlantica Hotels é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. Fundada em 1988, a Atlantica Hotels, presente em todo o Brasil, possui aproximadamente 90 projetos assinados – dos quais mais de 70 em operação, totalizando investimentos em torno de US$ 800 milhões.”
NOTA:
O SUPREME CAXIAS Hotels & Business, “complexo comercial-hoteleiro” ficará na BR 040, sentido Rio de Janeiro, e terá 3 torres:
– Uma abrigará o centro comercial com 165 salas: o PLATINUM BUSINESS CENTER e ainda, o SUPREME MALL;

e,
– Duas para as 390 suítes em que a AHI Atlantica Hotels International operará 2 hotéis: o COMFORT HOTEL e o GO INN.

Para maiores informações e/ou reserva(s)/vendas:
Ivan Carvalho
21 – 8878.4144
IvanCarvalho.Wordpress@Gmail.com